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  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ROMANCE DE FORMAÇÃO, DISCURSO, FEMINISMO, MULHERES

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    • ABNT

      SANTOS, Jéssika Aparecida Santachiara Nascimento. Processos de transgressão: invertendo dicotomias do "objeto a sujeito", em Maina Mendes e Myra, de Maria Velho da Costa. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-01032023-183031/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Santos, J. A. S. N. (2022). Processos de transgressão: invertendo dicotomias do "objeto a sujeito", em Maina Mendes e Myra, de Maria Velho da Costa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-01032023-183031/
    • NLM

      Santos JASN. Processos de transgressão: invertendo dicotomias do "objeto a sujeito", em Maina Mendes e Myra, de Maria Velho da Costa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-01032023-183031/
    • Vancouver

      Santos JASN. Processos de transgressão: invertendo dicotomias do "objeto a sujeito", em Maina Mendes e Myra, de Maria Velho da Costa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-01032023-183031/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ROMANCE DE FORMAÇÃO, ROMANCE

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    • ABNT

      RAMOS, Beatriz Rodrigues. Evelina, de Frances Burney: romance de educação. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-06102022-111613/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Ramos, B. R. (2022). Evelina, de Frances Burney: romance de educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-06102022-111613/
    • NLM

      Ramos BR. Evelina, de Frances Burney: romance de educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-06102022-111613/
    • Vancouver

      Ramos BR. Evelina, de Frances Burney: romance de educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-06102022-111613/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IDENTIDADE, PERSONAGENS, LITERATURA BRASILEIRA, LITERATURA CHILENA, ROMANCE DE FORMAÇÃO, MULHERES

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    • ABNT

      PONTES, Flavia Viana. Clarice Lispector e María Luisa Bombal: crise de uma identidade feminina. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07102022-200933/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Pontes, F. V. (2022). Clarice Lispector e María Luisa Bombal: crise de uma identidade feminina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07102022-200933/
    • NLM

      Pontes FV. Clarice Lispector e María Luisa Bombal: crise de uma identidade feminina [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07102022-200933/
    • Vancouver

      Pontes FV. Clarice Lispector e María Luisa Bombal: crise de uma identidade feminina [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07102022-200933/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: ROMANCE DE FORMAÇÃO

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    • ABNT

      TAKARA, Eliana Junko. Uma leitura comparada de Perto do coração selvagem e Um retrato do artista quando jovem à luz do Bildungsroman. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-14022023-102826/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Takara, E. J. (2022). Uma leitura comparada de Perto do coração selvagem e Um retrato do artista quando jovem à luz do Bildungsroman (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-14022023-102826/
    • NLM

      Takara EJ. Uma leitura comparada de Perto do coração selvagem e Um retrato do artista quando jovem à luz do Bildungsroman [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-14022023-102826/
    • Vancouver

      Takara EJ. Uma leitura comparada de Perto do coração selvagem e Um retrato do artista quando jovem à luz do Bildungsroman [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-14022023-102826/
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ROMANCE DE FORMAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE PROFISSIONAL, ESCOLHA PROFISSIONAL, LITERATURA BRASILEIRA

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    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do e CANDIDO, Renata Marcilio e LIMA, Ana Laura Godinho. O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação. Cadernos de História da Educação, v. 21, p. 1-18, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-76. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do, Candido, R. M., & Lima, A. L. G. (2022). O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação. Cadernos de História da Educação, 21, 1-18. doi:10.14393/che-v21-2022-76
    • NLM

      Amparo PA do, Candido RM, Lima ALG. O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ; 21 1-18.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-76
    • Vancouver

      Amparo PA do, Candido RM, Lima ALG. O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ; 21 1-18.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-76
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA, ESCOLARIZAÇÃO, INFÂNCIA, ROMANCE DE FORMAÇÃO, LITERATURA BRASILEIRA

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    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e MENEZES, Roni Cleber Dias de. "Fala pouco e bem, ter-te-ão por alguém": escolarização, moralização e produção de sentido a partir das memórias de José Lins do Rego e Graciliano Ramos (Brasil, 1930-1945). Cadernos de História da Educação, v. 21, p. 1-11, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-77. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Menezes, R. C. D. de. (2022). "Fala pouco e bem, ter-te-ão por alguém": escolarização, moralização e produção de sentido a partir das memórias de José Lins do Rego e Graciliano Ramos (Brasil, 1930-1945). Cadernos de História da Educação, 21, 1-11. doi:10.14393/che-v21-2022-77
    • NLM

      Silva KN da, Menezes RCD de. "Fala pouco e bem, ter-te-ão por alguém": escolarização, moralização e produção de sentido a partir das memórias de José Lins do Rego e Graciliano Ramos (Brasil, 1930-1945) [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-11.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-77
    • Vancouver

      Silva KN da, Menezes RCD de. "Fala pouco e bem, ter-te-ão por alguém": escolarização, moralização e produção de sentido a partir das memórias de José Lins do Rego e Graciliano Ramos (Brasil, 1930-1945) [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-11.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-77
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ROMANCE DE FORMAÇÃO, LEITURA

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    • ABNT

      FRANCISCO, Beatriz Masson. Leitores e leituras de Harry Potter. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-19112019-171247/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Francisco, B. M. (2019). Leitores e leituras de Harry Potter (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-19112019-171247/
    • NLM

      Francisco BM. Leitores e leituras de Harry Potter [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-19112019-171247/
    • Vancouver

      Francisco BM. Leitores e leituras de Harry Potter [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-19112019-171247/
  • Source: Literatura e sociedade. Unidade: FFLCH

    Subjects: ROMANCE DE FORMAÇÃO, LITERATURA ALEMÃ

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    • ABNT

      MAZZARI, Marcus Vinicius. Os anos de aprendizado de Wilhelm Meister: “Um magnífico arco-íris” na história do romance. Literatura e sociedade. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i27p12-30. Acesso em: 17 maio 2024. , 2018
    • APA

      Mazzari, M. V. (2018). Os anos de aprendizado de Wilhelm Meister: “Um magnífico arco-íris” na história do romance. Literatura e sociedade. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2237-1184.v0i27p12-30
    • NLM

      Mazzari MV. Os anos de aprendizado de Wilhelm Meister: “Um magnífico arco-íris” na história do romance [Internet]. Literatura e sociedade. 2018 ; 23( ja/ju 2018): 12-30.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i27p12-30
    • Vancouver

      Mazzari MV. Os anos de aprendizado de Wilhelm Meister: “Um magnífico arco-íris” na história do romance [Internet]. Literatura e sociedade. 2018 ; 23( ja/ju 2018): 12-30.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i27p12-30
  • Source: Literatura e sociedade. Unidade: FFLCH

    Subjects: ROMANCE DE FORMAÇÃO, LITERATURA ALEMÃ, DARWINISMO

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    • ABNT

      PEREIRA, Valéria Sabrina e GALLE, Helmut. A formação do indivíduo em tempos do darwinismo: o romance O pescoço da girafa, de Judith Schalansky. Literatura e sociedade, v. 23, n. ja/ju 2018, p. 217-237, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i27p217-137. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Pereira, V. S., & Galle, H. (2018). A formação do indivíduo em tempos do darwinismo: o romance O pescoço da girafa, de Judith Schalansky. Literatura e sociedade, 23( ja/ju 2018), 217-237. doi:10.11606/issn.2237-1184.v0i27p217-137
    • NLM

      Pereira VS, Galle H. A formação do indivíduo em tempos do darwinismo: o romance O pescoço da girafa, de Judith Schalansky [Internet]. Literatura e sociedade. 2018 ; 23( ja/ju 2018): 217-237.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i27p217-137
    • Vancouver

      Pereira VS, Galle H. A formação do indivíduo em tempos do darwinismo: o romance O pescoço da girafa, de Judith Schalansky [Internet]. Literatura e sociedade. 2018 ; 23( ja/ju 2018): 217-237.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i27p217-137
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA JAPONESA, ROMANCE DE FORMAÇÃO, EXÍLIO

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    • ABNT

      REIS, Bruno Tomaz Custódio dos. Musashi, a trajetória de formação de Miyamoto Musashi durante o exílio. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-04102018-175441/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Reis, B. T. C. dos. (2018). Musashi, a trajetória de formação de Miyamoto Musashi durante o exílio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-04102018-175441/
    • NLM

      Reis BTC dos. Musashi, a trajetória de formação de Miyamoto Musashi durante o exílio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-04102018-175441/
    • Vancouver

      Reis BTC dos. Musashi, a trajetória de formação de Miyamoto Musashi durante o exílio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-04102018-175441/
  • Source: Literatura e sociedade. Unidade: FFLCH

    Subjects: ROMANCE DE FORMAÇÃO, REPÚBLICA DE WEIMAR

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    • ABNT

      BOLLE, Willi. Crise do romance – crise de um país: Berlin Alexanderplatz, de Alfred Döblin. Literatura e sociedade, v. 23, n. ja/ju 2018, p. 77-94, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i27p77-94. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Bolle, W. (2018). Crise do romance – crise de um país: Berlin Alexanderplatz, de Alfred Döblin. Literatura e sociedade, 23( ja/ju 2018), 77-94. doi:10.11606/issn.2237-1184.v0i27p77-94
    • NLM

      Bolle W. Crise do romance – crise de um país: Berlin Alexanderplatz, de Alfred Döblin [Internet]. Literatura e sociedade. 2018 ; 23( ja/ju 2018): 77-94.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i27p77-94
    • Vancouver

      Bolle W. Crise do romance – crise de um país: Berlin Alexanderplatz, de Alfred Döblin [Internet]. Literatura e sociedade. 2018 ; 23( ja/ju 2018): 77-94.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i27p77-94
  • Source: Literatura e sociedade. Unidade: FFLCH

    Subjects: ROMANCE DE FORMAÇÃO, LITERATURA ALEMÃ, DARWINISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Valéria Sabrina e GALLE, Helmut. A formação do indivíduo em tempos do darwinismo: o romance O pescoço da girafa, de Judith Schalansky. Literatura e sociedade, v. 23, n. ja/ju 2018, p. 217-237, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i27p217-137. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Pereira, V. S., & Galle, H. (2018). A formação do indivíduo em tempos do darwinismo: o romance O pescoço da girafa, de Judith Schalansky. Literatura e sociedade, 23( ja/ju 2018), 217-237. doi:10.11606/issn.2237-1184.v0i27p217-137
    • NLM

      Pereira VS, Galle H. A formação do indivíduo em tempos do darwinismo: o romance O pescoço da girafa, de Judith Schalansky [Internet]. Literatura e sociedade. 2018 ; 23( ja/ju 2018): 217-237.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i27p217-137
    • Vancouver

      Pereira VS, Galle H. A formação do indivíduo em tempos do darwinismo: o romance O pescoço da girafa, de Judith Schalansky [Internet]. Literatura e sociedade. 2018 ; 23( ja/ju 2018): 217-237.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i27p217-137
  • Source: Literatura e sociedade. Unidade: FFLCH

    Subjects: ROMANCE DE FORMAÇÃO, RITOS DE INICIAÇÃO

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    • ABNT

      BONAVINA, Rafael e GOMIDE, Bruno Barretto. O rito iniciático e o romance de formação: uma análise mitopoética de Uma História Comum. Literatura e sociedade, v. 23, n. ja/ju 2018, p. 43-60, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i27p43-60. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Bonavina, R., & Gomide, B. B. (2018). O rito iniciático e o romance de formação: uma análise mitopoética de Uma História Comum. Literatura e sociedade, 23( ja/ju 2018), 43-60. doi:10.11606/issn.2237-1184.v0i27p43-60
    • NLM

      Bonavina R, Gomide BB. O rito iniciático e o romance de formação: uma análise mitopoética de Uma História Comum [Internet]. Literatura e sociedade. 2018 ; 23( ja/ju 2018): 43-60.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i27p43-60
    • Vancouver

      Bonavina R, Gomide BB. O rito iniciático e o romance de formação: uma análise mitopoética de Uma História Comum [Internet]. Literatura e sociedade. 2018 ; 23( ja/ju 2018): 43-60.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i27p43-60
  • Source: Literatura e sociedade. Unidade: FFLCH

    Assunto: ROMANCE DE FORMAÇÃO

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    • ABNT

      SANTOS, Rafael Rocca dos e MAZZARI, Marcus Vinicius. E. T. A. Hoffmann e a formação parodística. Literatura e sociedade, v. 23, n. 28, p. 54-65, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i28p54-65. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Santos, R. R. dos, & Mazzari, M. V. (2018). E. T. A. Hoffmann e a formação parodística. Literatura e sociedade, 23( 28), 54-65. doi:10.11606/issn.2237-1184.v0i28p54-65
    • NLM

      Santos RR dos, Mazzari MV. E. T. A. Hoffmann e a formação parodística [Internet]. Literatura e sociedade. 2018 ; 23( 28): 54-65.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i28p54-65
    • Vancouver

      Santos RR dos, Mazzari MV. E. T. A. Hoffmann e a formação parodística [Internet]. Literatura e sociedade. 2018 ; 23( 28): 54-65.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i28p54-65
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA CHILENA, ROMANCE DE FORMAÇÃO

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    • ABNT

      HOSIASSON, Laura Janina. Blest Gana por inteiro: romances, crônicas e cartas. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Hosiasson, L. J. (2017). Blest Gana por inteiro: romances, crônicas e cartas (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Hosiasson LJ. Blest Gana por inteiro: romances, crônicas e cartas. 2017 ;[citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Hosiasson LJ. Blest Gana por inteiro: romances, crônicas e cartas. 2017 ;[citado 2024 maio 17 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: LITERATURA ALEMÃ, ROMANCE DE FORMAÇÃO

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    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. As reflexões do Gato Murr de E.T.A. Hoffmann como um anti-Bildungsroman. Tradução . Caxias do Sul: Educs, 2017. . . Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Videira, M. (2017). As reflexões do Gato Murr de E.T.A. Hoffmann como um anti-Bildungsroman. In . Caxias do Sul: Educs.
    • NLM

      Videira M. As reflexões do Gato Murr de E.T.A. Hoffmann como um anti-Bildungsroman. Caxias do Sul: Educs; 2017. [citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Videira M. As reflexões do Gato Murr de E.T.A. Hoffmann como um anti-Bildungsroman. Caxias do Sul: Educs; 2017. [citado 2024 maio 17 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: ROMANCE DE FORMAÇÃO

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    • ABNT

      SANTANA, Ana Carolina Rhormens de. As instituições totais no romance: a trajetória do herói no ambiente repressor. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-04082017-160854/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Santana, A. C. R. de. (2017). As instituições totais no romance: a trajetória do herói no ambiente repressor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-04082017-160854/
    • NLM

      Santana ACR de. As instituições totais no romance: a trajetória do herói no ambiente repressor [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-04082017-160854/
    • Vancouver

      Santana ACR de. As instituições totais no romance: a trajetória do herói no ambiente repressor [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-04082017-160854/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ROMANCE DE FORMAÇÃO, LITERATURA PORTUGUESA, AÇORES (PORTUGAL)

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      RAMOS, Rita de Cassia. Travessias e labirintos em Mau tempo no canal: romance de formação (Bildungsroman) açoriano. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-09082019-132112/. Acesso em: 17 maio 2024.
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      Ramos, R. de C. (2016). Travessias e labirintos em Mau tempo no canal: romance de formação (Bildungsroman) açoriano (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-09082019-132112/
    • NLM

      Ramos R de C. Travessias e labirintos em Mau tempo no canal: romance de formação (Bildungsroman) açoriano [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-09082019-132112/
    • Vancouver

      Ramos R de C. Travessias e labirintos em Mau tempo no canal: romance de formação (Bildungsroman) açoriano [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-09082019-132112/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ALEMÃ, CULTURA, INDIVIDUALISMO, ROMANCE DE FORMAÇÃO

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      PIRES, Pedro Giovanetti Cesar. Os anos de aprendizado de Wilhelm Meister e as formas de individualismo dos séculos XVIII e XIX. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-27042015-121729/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Pires, P. G. C. (2014). Os anos de aprendizado de Wilhelm Meister e as formas de individualismo dos séculos XVIII e XIX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-27042015-121729/
    • NLM

      Pires PGC. Os anos de aprendizado de Wilhelm Meister e as formas de individualismo dos séculos XVIII e XIX [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-27042015-121729/
    • Vancouver

      Pires PGC. Os anos de aprendizado de Wilhelm Meister e as formas de individualismo dos séculos XVIII e XIX [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-27042015-121729/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA CHILENA, ROMANCE DE FORMAÇÃO

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    • ABNT

      SANTOS, Gildnéia Ramos Blohem. Hijo de Ladrón, de Manuel Rojas: uma forma do Bildungsroman. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30012014-095207/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Santos, G. R. B. (2013). Hijo de Ladrón, de Manuel Rojas: uma forma do Bildungsroman (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30012014-095207/
    • NLM

      Santos GRB. Hijo de Ladrón, de Manuel Rojas: uma forma do Bildungsroman [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30012014-095207/
    • Vancouver

      Santos GRB. Hijo de Ladrón, de Manuel Rojas: uma forma do Bildungsroman [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30012014-095207/

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